Por Que Alguns Sonhos Se Realizam E Outros Morrem?

Carta 52 - Revisei minha vida nos últimos 5 anos e encontrei algumas respostas concretas.

📅 SALVE A DATA

Live 26/03 às 18h00: Use a IA Para Planejar Sua Vida E Conquistar Muito Em 12 Semanas

Revisei meus últimos 5 anos e foi uma experiência transformadora

Ontem 20/03/25, tive um dos dias de maior explosão mental dos últimos anos. Estou escrevendo um capítulo para o meu livro sobre vision board e o quanto essa prática mudou a minha vida.

Logo pela manhã revisei minha vision board de 2021 em relação a quem eu sou hoje para entender meus padrões mais profundos. Minha principal dúvida era:

O que mudou em mim e o que não mudou em mim nos últimos 5 anos?

Antes de te contar as coisas surpreendentes que descobri durante este exercício, quero introduzir para você a importância de ter uma vision board e um breve resumo de como eu comecei esta prática há cerca de 9 anos atrás.

Primeiro eu preciso criar em você o desejo de praticar isso antes de revelar os benefícios.

Se isso não te interessa, pode fechar a carta e ir consumir outra coisa. Mas, se isso mexeu com você e criou uma sensação interna no seu corpo, um certo senso de esperança em relação ao futuro, então esta carta é para você.

Quando eu descobri a vision board e o que me motivou a começar

Há 9 anos atrás eu era apenas um garoto de 20 anos, estudando engenharia da computação na Universidade Federal do Rio Grande Do Sul (UFRGS). Me mudei de São Paulo para Porto Alegre todo empolgado por conhecer a cultura gaúcha.

Algo interessante desta era da minha vida é que — durante minha infância — eu havia visualizado que um dia eu moraria no sul. Essa visão se tornou real 12 anos depois.

Nesta época universitária, também comecei a estudar desenvolvimento pessoal. O segundo livro que li sobre o assunto foi O Poder Do Subconsciente e este livro simplesmente explodiu minha cabeça.

Nossa mente tem 3 estados:

  1. Inconsciente: Comportamentos que não conseguimos mudar e normalmente impulsivos.

  2. Subconsciente: Comportamentos automáticos (como hábitos) que temos consciência, mas que não precisamos pensar para fazer.

  3. Consciente: Aquilo que pensamos ativamente antes e durante a execução.

O que é fascinante sobre o subconsciente é que ele não sabe a diferença entre o que é real e o que não é.

Lacourse, M. G., Randolph Orr, E., & Turner, J. A. (2003). Functional cerebellar activation during novel and learned executed and imagined sequential hand movements. Medicine and Science in Sports and Exercise, 35(5), Supplement abstract 1556.

E isso muda tudo!

Inscreva-se para continuar lendo

Esse conteúdo é gratuito, mas você precisa estar inscrito nas Cartas Essencialistas pra continuar lendo

Already a subscriber?Sign In.Not now